Oi minhas lindas,
    Nossa postagem de hoje será sobre unhas. Quem aí tem dificuldade para pintar as unhas sozinha em casa? Nem sempre podemos ir ao salão, geralmente a grana ficou curta e temos que nos virar. Por isso, hoje eu trago para vocês dicas para esmaltar as unhas em casa.

Tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=rj8XyJJ62Gw

A primeira dica é: Não tenha pressa!
    Se você ainda não tem habilidade em pintar as unhas sozinha, você vai precisar de calma e paciência. Geralmente temos mais facilidade para pintar a mão esquerda quando escrevemos com a direita, ou vice e versa. Mas o segredo é ter calma e persistir que você vai conseguir!

Imagem retirada do Google 

A segunda dica é: As unhas devem estar limpas! 
    Se você tem o hábito de tirar as cutículas, é interessante que ela esteja bem feitinha, pois facilita na hora de tirar o excesso de esmalte. Se você não tem o hábito de tirar, ou não sabe, não tem problema! Se passar um creme para manter as cutículas hidratadas, já dá uma aparência mais bonita e a unha não estando ressecada também facilita na hora de tirar o excesso de esmalte, digo isso por experiência! Além disso, também é melhor que estejam lixadas, ou cortadas, limpas do lado de dentro, e claro, hidratadas! 

Imagem retirada do Google

A terceira dica: Tenha dois palitos!
    A dica do palito eu adquiri com o tempo depois de passar um estresse danado com o algodão! Mas como assim? Eu gosto de usar um palito para tirar o excesso do esmalte, e outro palito para limpar o que ficou com algodão e removedor de esmalte, pois percebi que ao usar o mesmo palito, sempre ficava uma pontinha de algodão que agarrava no esmalte.
     Dica extra: Na hora de retirar o excesso do esmalte, apenas com o palito, limpe-o em uma toalha de sua preferência que não solte pelinhos, ou na própria mão. Pois isso pode te deixar bem frustrada, quando passar o palito e grudar pelinhos na unha. Ninguém merece né? 
Imagem retirada do Google 

A quarta dica: Faça uma mão, depois a outra!
     É interessante que, para facilitar a esmaltação da unhas que não temos habilidade, que a gente pinte, retire o excesso, e finalize a mão que temos facilidade, para depois fazer a outra. Há pessoas que preferem ao contrário, eu faço primeiro a que tenho mais facilidade e isso tem dado certo. Mas o segredo é finalizar uma mão e depois fazer a outra. 


A quinta dica: Use remover ao invés da acetona!
    Essa dica é para o cuidado com as unhas. Percebi que, usando acetona, com o tempo minha cuticula ficava muito ressecada, e depois que passei a usar o removedor de esmalte sem acetona, isso não aconteceu mais. Além de ter o cheiro muito mais agradável, não prejudica as unhas como a acetona.

Imagem retirada do Google

A sexta dica: Finalize com o extra brilho!
    A dica do extra brilho é muito boa, e depois que usei me perguntava, como não usei isso antes? O extra brilho além de ajudar a secar mais rápido, ele uniformiza o esmalte que usamos, além de deixá-lo bem mais bonito.


Imagem retirada do Google 

    Então é isso minhas lindas, espero que vocês tenham gostado e que o post ajude vocês na hora de pintar as unhas. Um beijo, e até a próxima!


Acompanhe também minhas redes sociais: 

SNAPCHAT: paaulaizidoro


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...