Oi minhas lindas, 
    O post de hoje é um pouco diferente de tudo que eu trago para vocês aqui no blog. Porém, é algo muito útil, e que eu luto sempre pra me livrar. 
    Quando vamos preparar alguma comidinha, que precisamos do alho, sabemos que o cheiro ficará marcado em nossas mãos por pelo menos 2 dias. E eu, apesar de adorar alho, não acho muito agradável o cheiro que fica na mão. Pensando nisso, trago pra vocês hoje 5 maneiras de tirar o cheiro de alho da mão.

Pasta de dente:

    Eu começo com aquela que eu mais uso. A pasta de dente! Primeiro aplicamos um pouco de creme dental nas mãos, e esfregamos. Em seguida lave com água e sabão, e se achar necessário repita o processo. O cheiro não sai completamente, mas ameniza bastante, portando, sempre uso esse truque.


Aço inox:
    O mais famoso de todos. Sempre que eu procurava uma maneira de tirar o cheiro da mão, aparecia o aço inox, e realmente achei válido. Basta esfregar os dedos (ou mão) em uma colher, ou até mesmo na pia, debaixo da água fria corrente. Há alguns materiais que não são de inox, e sim de alumínio, que não vai dar se você tentar, Então, certifique-se de que você está usando um aço inox. Em seguida, lave normalmente com água e sabão.



Vinagre Branco:
    O vinagre também é uma alternativa pra quem quer se livrar do odor do alho. Basta colocar um pouco em um recipiente, e esfregar os dedos. Depois, lavar com água e sabão.



Gramas, folhas e plantas: 
    Esfregando os dedos nas plantas e folhas, podemos eliminar odores de cigarro, cebola e o famoso alho. Já testei e deu certo. Em seguida é só lavar a mão com água e sabão.



Sal:
    O sal também é um aliado na hora de tirar o odor de alho das mãos. Sei que ele retira o odor do peixe, mas de alho eu ainda não testei. É só pegar um pouco de sal fino e esfregar entre os dedos e na mão, sem molhar até remover o cheiro. Em seguida, basta enxaguar.



     Você já testou algum desses métodos em casa? Se sim, me conta qual deu mais certo, qual você prefere, e se você está atras de uma alternativa, espero que tenha encontrado aqui. Caso saiba de outro truque, compartilhe com a gente nos comentários. 

Um beijo minhas lindas, e até a próxima! 

Acompanhe também minhas redes sociais: 

SNAPCHAT: paaulaizidoro


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...