Oiiii gentiiii linda desse mundo todinho <3

Você veio atrás de resposta, amiga? Vem comigo que eu te conto! 
Como falei pra vocês, #EuTestei o alisante natural de maisena e leite. E devo confessar... Como alisante ele hidratou meu cabelo muito bem (risos risos e mais risos). Não tive um resultado magnífico, mas também não perdi meu tempo em fazer. Vamos conferir? 

1) Primeiro de tudo, vamos lavar o cabelo apenas com shampoo. Pode enrolar numa toalha pra não ficar pingando, dar um secadinha com o secador, mas pra aplicar a maisena e o leite precisamos do cabelo úmido.
2) Vamos preparar o creme?

Ingredientes: 
200 ml de leite (leite de sua preferência).
1 colher de sopa (cheia) de amido de milho (maisena). 

Modo de preparo: 
Coloque em uma panela o leite e a maisena, e leve ao fogo até engrossar e ficar numa textura de creme, ou melhor, até virar um mingau. Dica: Antes de levar a maisena direto ao leite, pra não empelotar, você pode dissolver em um poquinho de água, ou até mesmo em um poquinho de leite. 

3) O ideal é esperar esfriar um pouco até ficar uma temperatura ideal pra  você, sendo que o creme não pode esfriar a ponto de endurecer, pois ele precisa endurecer no cabelo.  Vamos partir o cabelo e começar a aplicar. Aplicamos com a mão, e passamos um pente fino na intenção de deixar o cabelo liso.
4) Passamos o creme em um lado do cabelo, e ele vai começar a endurecer. Não se assuste! hahahahahaha Vai ficar mais ou menos assim:
5) Passamos no cabelo todo, e esperamos de 30 a 40 minutos. Como eu tenho muito cabelo e meu cabelo é comprido, eu esperei 40 minutinhos.
6) Depois lavamos o cabelo normalmente com shampoo e condicionador. O que dizer do resultado? Eu achei que hidratou meu cabelo sim, deixou mais brilhoso, macio,  mas o efeito liso comigo não pegou! (risos). Dizem que conforme vai fazendo o cabelo vai ficando cada vez mais liso, e com menos volume. Mas como hidatação, é uma ótima opção! Finalizei com o secador e chapinha, e trouxe uma fotinho do resultado pra vocês.

Espero que tenham gostado e façam para testar, meus amores. Até a próxima! 

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...